Wrestling

Atleta niteroiense de wrestling disputa seletiva para o Mundial Escolar

Gustavo vem colecionando bons resultados em sua categoria

Gustavo, que já garantiu vaga no Sul-Americano, sonha com o título mundial
Gustavo, que já garantiu vaga no Sul-Americano, sonha com o título mundial |  Foto: Divulgação
 

O atleta niteroiense Gustavo Silva, de 16 anos, disputa nesta segunda-feira (11), no Amapá, a seletiva por uma vaga para o Gymnasiade - o Mundial Escolar de Esportes que será realizado na França. A competição é um evento que ocorre de dois em dois anos e reúne mais de 100 países em diversas modalidades.

Somente no ano de 2022, Gustavo já coleciona resultados importantes, sendo campeão nacional na sua categoria (Greco-Romano até 55 kg), e também se classificando para competições como o Campeonato Pan-Americano e os Jogos Sul-Americanos da Juventude - que acontecerá em Buenos Aires, na Argentina, em julho.

"Minha expectativa para o Gymnasiade é ser campeão e aproveitar o máximo a competição e as lutas. Me sinto muito feliz por já estar classificado para o Sul-Americano, que era um objetivo que eu queria conquistar desde o início do ano", disse o jovem niteroiense.

Além de Gustavo, que faz parte da equipe Niterói Wrestling, com sede no 12⁰BPM, a seletiva contará com a participação de mais quatro atletas do time - Kamily Vitória, Rebecca Camilli, Lidiane Carvalho e Wesley Caio.

< Ex-ministro da Fazenda, Eduardo Guardia morre em São Paulo Forças Armadas autorizam compra de Viagra; saiba o motivo <